Com tecnologia do Blogger.
RSS

Restauro de Moveis Antigos

Quase todos herdamos móveis antigos e usados que pertencem à família há gerações, móveis de madeira maciça são resistentes e duradouros, mantendo suas características por muito tempo, mas que não combinam com a decoração. Ou ainda são móveis carregados de histórias e lembranças familiares que não queremos abrir mão.


Antes de retirar o acabamento antigo de qualquer peça da mobília, verifique isto: um trabalho de restauração completo pode não ser necessário. Na verdade, a restauração pode desvalorizar uma antigüidade. Uma peça em boas condições, com seu acabamento original, é muito mais valiosa do que uma completamente restaurada.

Mas, caso a restauração seja a melhor solução para o seu móvel, primeiro é preciso saber que existem várias técnicas como pátina, decapê, satinê e lustração, podendo resultar em diferentes estilos, de acordo com a sensibilidade e técnica do restaurador. Para executar um bom trabalho de restauração é preciso primeiro identificar o acabamento antigo, que são basicamente três: goma-laca, laca ou verniz, os acabamentos pigmentados como tinta ou esmalte são fáceis de identificar. O segundo passo é a limpeza do móvel, inclusive as camadas de cera, que podem ser removidas com lustra-móveis à base de óleo, se o lustra-móveis não resolver, remova a sujeira com uma solução de água morna e detergente líquido.

Essa é uma ramificação do mercado de móveis que sempre vai ter valor por se tratar de um trabalho praticamente artístico, o Ateliê Américo Neves atua a 43 anos em sp, a melhor fabrica de moveis classicos graças ao grupo selecto de Artesãos que componhe o quadro de funcionarios da fabrica de moveis,e a continuidade formando novas geraçôes de Artificies.

A Nossa Valorização e a valorização que vc Cliente da as nossas peças que são unicas e exclusivas.

Visite Ateliê em São Paulo

http://www.americonevescadeiras.com.br/   nacional
http://www.americoneves.com/                   internacioanl








Desain Rumah real estate design collection
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Enviar um comentário