Com tecnologia do Blogger.
RSS

Decks de Madeira 1

Mais que um simples elemento decorativa.... 


O deck, como pode parecer  a muitas pessoas, não é simplesmente um elemento decorativo numa área ajardinada. Sem dúvida, além de sua beleza plástica e cromática, ele pode  atuar como componente importante no micro-clima do ambiente, se observados alguns detalhes durante seu projeto e construção.

Ao redor de uma piscina, por exemplo, quando construído sobre pequenos pilares, exerce importante função como filtro, contra pequenas folhas do gramado ou de outros vegetais, trazidas normalmente pelo vento.  Isso ocorre pela simples queda das mesmas nos vãos das tábuas,  impedindo assim sua desnecessária presença na superfície da água.

Dependendo de seu tamanho, a colocação dos utensílios como cadeiras, guardas-sol, mesas etc. e mesmo os folguedos tão praticados ao redor da piscina, garantem também maior limpeza  da água, que por não receber pedaços de folhas de grama trazidos nos pés molhados, permanece limpa por muito mais tempo.

Quando bem projetado, outra função também importante é a de permitir a presença de ar fresco sob o tabuado.  Na medida em que o sol vai aquecendo o ambiente, o ar acima do deck dilata e, mais leve, sobe arrastando o ar mais fresco para cima. Tal fato permite maior frescor aos usuários, minimizando a sensação de calor causticante nos dias de sol muito forte, redundando no final, em prazer (frescor) e mais comodidade (água muito mais tempo limpa).



Quanto esquenta um deck ?

Quanto esquenta um deck em relação à outros materiais de revestimento externo :

CORGRAUS
GRAMA38°
CIMENTO BRANCO40°
DECK DE PINUS52°
DECK DE CUMARÚ57°
DECK DE ITAÚBA57°
DECK DE MASSARANDUBA57°
DECK DE IPÊ58°
ASFALTO59°
* Medidor de reflexão com variação de 1,5 graus.
* Valores máximos de temperatura para sol a pino ao nível do mar.

Base de um Deck


Fotos Net/Arquivo pessoal
Texto : Site flexdeck
http://www.flexdeck.com.br/



Desain Rumah real estate design collection
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Enviar um comentário